Guanambi registra primeiro caso de variante Delta
A paciente diagnosticada com a variante Delta foi uma mulher de 36 anos, que estava vacinada com a primeira dose da vacina Pfizer, com histórico de viagem recentemente a Salvador.
GUANAMBI – Guanambi registrou o primeiro caso da variante Delta do coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher de 36 anos, que estava vacinada com a primeira dose da vacina Pfizer. A informação foi confirmada no final da tarde de segunda-feira (4) em um comunicado emitido pela A Secretaria de Saúde de Guanambi.
No comunicado, a pasta informa que o primeiro caso da variante SARS-COV-2 da linhagem B.1.617.2 (Variante DELTA), por meio de sequenciamento genético por amostragem em caso confirmado de COVID-19, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).
Com histórico de viagem recentemente a Salvador, a paciente tomou a primeira dose da vacina no dia 13 de agosto de 2021. A paciente já cumpriu o isolamento domiciliar no período de 10 dias e encontra-se recuperada.
Ela foi diagnosticada com Covid-19 no dia 13 de setembro, com sintomas leves (Coriza, dor de cabeça, dor no corpo, tosse, distúrbios olfativos e distúrbios gustativos), não sendo necessária a internação.
A secretaria informou que é importante o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomeração, além de alertar a população para o risco de uma transmissão comunitária da variante Delta.
No dia 26 setembro, o município de Coribe, no Oeste da Bahia, confirmou o primeiro caso positivo da variante delta do coronavírus.
A secretaria de saúde informou no vacinômetro emitido nesta segunda-feira que já foram aplicadas 108.470 doses do imunizante.
A taxa de ocupação em Salvador é de 24%, Vitória da Conquista 16,7%, UNACON 0%, Hospital de Campanha (Municipal) 0% e PA COVID 0%.
