Suspeito de furtar moto em Malhada é baleado ao tentar desarmar policial em Carinhanha
O suspeito foi baleado depois de entrar em luta corporal com um policial e tentar desarmar na noite de terça-feira (28), no povoado de Angico.
CARINHANHA – Um suspeito de furto de 25 anos foi baleado na mão e atingiu a nádega, na noite de terça-feira (28) em Carinhanha, no Médio São Francisco. Matheus Teixeira de Oliveira foi baleado por volta das 21h35, após entrar em luta corporal e tentar desarmar um policial no povoado de Angico.

Os policiais foram informados que uma motocicleta furtada no sábado (25), no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, estaria no povoado. De pose da informação os policiais se deslocaram até o povoado, onde identificou o suspeito.
De acordo com informação do 1º Pelotão da 3ª CIA, na presença dos pais, o suspeito teria confessado que estava com veículo, levando os policiais até o esconderijo, onde a moto foi encontrada, sendo uma Honda/XRE 300, placa MMK-6552, cor preta, ano 2014, licença de Barra Velha-SC.
Ainda de acordo com o 1º Pelotão, o suspeito ainda empreendeu fuga quando policiais tentaram embarcá-lo na viatura, desobedeceu às ordens de parada, sendo perseguido e alcançado. O suspeito ainda entrou em luta corporal tentando tomar a arma de um dos PMs.
Durante a disputa pela arma, ocorreu um disparo que transfixou a mão e atingiu a nádega do resistente, o qual foi socorrido ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha). O suspeito será apresentado na Delegacia Territorial de Carinhanha, quando receber alta hospitalar.
Conforme informação da unidade hospitalar, Matheus realizou um Raio – X na perna manhã desta quarta-feira (29), mas não corre nenhum risco.