Polícia aborda jovens que realizam manobras perigosas na zona rural de Malhada

Os policiais estiveram nas residências dos suspeitos, entretanto, encontraram apenas dois dos cinco suspeitos.

MALHADA – Policiais do 2º Pelotão da 3ª CIA abordaram no último domingo (12), suspeitos de participar direção perigosa na comunidade de Ilha de Zezé, em Malhada. Em continuidade as ações preventivas, após receber várias denúncias.

Na comunidade, os policiais identificaram os suspeitos que praticam manobras perigosas (empinam e transitam em alta velocidade) e utilizam escapamentos barulhentos em motos. Os policiais estiveram nas residências dos suspeitos, entretanto, encontraram apenas dois dos cinco suspeitos.

 Os policiais conversaram com os dois suspeitos e os pais, além disso, todos foram orientados e advertidos sobre os riscos e danos que causam à comunidade e as consequências que podem sofrer. Os três suspeitos não foram encontrados, contudo, os familiares foram orientados.

 Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, fazer exibição na direção do veículo é infração gravíssima com penalidade de multa e suspensão do direito de dirigir (artigo 244, inciso III) e crime com pena de até 3 anos de detenção, se causar lesão corporal grave a pena é de até 5 anos de reclusão, e 10 anos se provocar morte (artigo 308).

Transitar em alta velocidade trazendo perigo a segurança tem pena de até 1 ano (artigo 311) e é infração gravíssima sujeita a multa (artigo 220). Alterar o escapamento é infração grave (artigo 230) e multa. Após a abordagem, moradores mandaram mensagens agradecendo a PM e informando que a paz voltou a reinar.

Deixe seu comentário