Juiz da Comarca de Carinhanha discute medidas protetivas com representantes de Malhada e Polícia Militar
O objetivo da reunião foi discutir medidas protetivas de urgência com representantes das secretarias de Malhada e Polícia Militar. Foram requeridas 20 em Malhada de janeiro até o mês de agosto.
CARINHANHA – O Juiz Designado da Comarca de Carinhanha, Bruno Barros dos Santos, recebeu na segunda-feira (13), a Secretária de Educação, Miria Maristela, Assessora, Yasmim Lima, Coordenador de Proteção Social, Hugo César e a técnica da gestão de Assistência Social, Meike Moreira.
Além dos representantes do município, participaram do encontro o subcomandante do tenente Diogo Éder, tenente Andréia e o comandante da 3ª CIA, Fábio. Na reunião, foi discutida medidas protetivas de urgência.
Medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião.
Todas as atuações e metas estabelecidas foram conjuntamente discutidas e analisadas com os representantes das secretarias de Assistência Social e de Educação dos municípios de Carinhanha, Iuiú e Feira da Mata.
No decorrer da reunião, os representantes foram pontuando as dificuldades observadas em cada cidade, no que se refere ao enfrentamento à violência doméstica.
De acordo com o delegado de Carinhanha, Zanderlan Fernandes Abreu, foram requeridas 83 medidas protetivas, sendo 63 em Carinhanha e 20 em Malhada. As solicitações representam os pedidos feitos até o inicio de setembro de 2021.