Polícia Militar apreende carro com som automotivo em Carinhanha
A ação foi após o crescente número de denúncias de perturbação do sossego por pessoas utilizando som automotivo na cidade, conforme informação da 3ª CIA.
CARINHANHA – Uma operação realizada por policiais do 1º Pelotão da 3ª CIA terminou com um veículo apreendido na madrugada desta segunda-feira (6) em Carinhanha, no Médio São Francisco. O veículo foi apreendido por volta de 01h da madrugada, na Praça da Matriz.

A ação foi após o crescente número de denúncias de perturbação do sossego por pessoas utilizando som automotivo na cidade. Antes de apreender o veículo com o som, os policiais orientaram usuários de som automotivo e proprietários de estabelecimentos comerciais para o cumprimento das normas sanitárias de enfrentamento a COVID-19.
De acordo com o comando da 3ª CIA, o veículo apreendido por perturbação de sossego estava com um homem de 35 anos, o qual já havia sido denunciado por várias vezes por badernas e perturbação do sossego com som veicular no distrito do Julião, zona rural de Malhada.
O suspeito mesmo sendo orientado retornou duas vezes à Praça da Matriz, onde ligou o som em alto volume, além disso, não quis se identificar no momento da abordagem, momento em que teve o veículo apreendido com o som.
Ainda de acordo com a polícia, foi apreendido o Fiat Pálio Fire, JPL-8346/Irecê-BA, cor azul, 2003. O carro estava com licenciamento atrasado e sem sinalização. O carro foi removido para o pátio do 1° Pelotão, mas posteriormente será apresentado à Delegacia local.
O suspeito responderá pelos artigos 42, inciso III (perturbar o sossego alheia usando som) e 68 (recusar a se identificar a autoridade pública) da Decreto-Lei 3.688 (Lei de Contravenções Penais).