Ex-prefeito Piau cobra de Rui Costa pavimentação da vicinal Angico/BA-161

Há pouco mais de três anos Rui Costa prometeu pavimentar a estada Angico/BA-161, mas até o momento não cumpriu. Piau cobrou do governador o asfalto na manhã de quinta-feira (19), em Cocos.

COCOS – Em Cocos, na região Oeste da Bahia, o ex-prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa (Piau), cobrou o governador Rui Costa (PT), a pavimentação da BA-161 ao povoado de Angico, região produtora de frutas.

No mês de maio de 2018, a deputada Ivana Bastos (PSD) solicitou a pavimentação da vicinal ao governador durante agenda de inaugurações em Carinhanha, justificando que a pavimentação facilitará o transporte de insumos e o escoamento da produção.  

Em 27 de agosto de 2019, ao lado do deputado federal José Rocha (PR),Piau  se reuniu com o governador Rui Costa, na cidade de Urandi, onde garantiu que iria  pavimentar o trecho de 7 quilômetros.

De acordo com Piau, foi uma obra prometida publicamente na comunidade de Angico pelo governador, mas até o momento não cumpriu. Piau disse que entregou uma carta reivindicando o asfalto foi entregue na manhã de ontem durante a cerimônia de inauguração do Hospital São Sebastião e o asfaltamento da BA-135, em Cocos.

“Espero que Rui cumpra o que prometeu em 2019, é uma obra importante que vai beneficiar milhares de pessoas na comunidade, principalmente no período chuvoso”, disse Piau.

Questionado pelo Portal Folha do Vale, a assessoria do governador não respondeu o questionamento até o fechamento dessa matéria. O veículo de comunicação aguarda um possicionamneto.

Em junho deste ano, o asfaltamento do trecho foi anunciado pelo deputado federal Arthur Maia (DEM), via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). O anúncio foi feito durante uma visita do ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto, em Carinhanha.

Um político ouvido pela reportagem do Portal Folha do Vale fez questão de afirma que o trecho não será pavimentado esse ano, no entanto, é importante o eleitor ficar em estado de alerta já que é mais uma promessa eleitoreira por parte do deputado.

Deixe seu comentário