Ex-secretária de Saúde de Caetité morre vítima de câncer em São Paulo
A ex- secretaria de Saúde de Caetité morreu vítima de câncer na manhã deste domingo (15) em São Paulo. Ela estava internada na UTI Albert Einstein.
SÃO PAULO – Morreu na manhã deste domingo (15), a ex-secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes de Abreu Marques, vítima de câncer. Cynthia morreu em São Paulo, onde realizava tratamento.
A ex-secretária estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, no entanto, não resistiu às complicações da doença. Ela foi diagnosticada com câncer de pâncreas no final de 2020.
No início deste ano, Cynthia Lopes ingressou uma ação contra o município para ser imunizada contra a Covid-19, já que ela realizava.
Defensora do Sistema único de Saúde (SUS), a enfermeira esteve secretária de Saúde entre os anos de 2009 e 2020, na gestão do então prefeito Aldo Gondim. Cynthia também lutou pela chegada do Hospital Unacon.
De acordo com informação de um amigo da ex-secretária, o corpo de Cynthia será velado e sepultado em Caetité. Não informação ainda sobre o velório.