Feira da Mata planeja retorno das aulas para 13 de setembro
A previsão é que o retorno das aulas presenciais ocorra no dia 13 de setembro em Feira da Mata, mas tudo dependerá do cenário epidemiológico.
FEIRA DA MATA – O Secretário Municipal de Educação de Feira da Mata, Nilton Azevedo, trabalha na construção de um plano para o retorno das aulas no município, suspensa desde março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.
O secretário explicou que agosto é o mês de acolhimento e de formação dos profissionais da Educação, mas também de preparação das salas de aulas e treinamento do pessoal de apoio.
No dia 29 de julho, os prefeitos que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto (CIS) sugeriram o retorno das atividades escolares para o mês de setembro, mas esse retorno dependerá da situação epidemiológica de cada município.
Ainda segundo explicou o secretário, o planejamento é muito grande para atende os mais de 1.000 alunos da rede municipal de ensino de Feira da Mata. “As aulas presenciais estão programadas somente para setembro, contudo, poderá sofrer alteração caso haja mudança no cenário epidemiológico”, comentou o secretário.
De acordo o Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (11), Feira da Mata tem 314 casos confirmados, 307 curados, 1 ativo, 6 óbitos, 4 sendo monitorados e nenhum internado.
Ainda de acordo com a secretaria, 4.526 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Primeira dose AstraZeneca 1.692, enquanto 640 receberam a segunda dose.A Coronavac foi aplicada a primeira dose em 930 e a segunda dose em 792 pessoas.
A vacina dose única da Janssen foram aplicadas 70 doses e 402 pessoas receberam a primeira dose da Pfizer. A segunda dose da vacina não foi disponibilizada ainda.
Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Feira da Mata tem 5 665 habitantes.