Julião lidera entre os distritos com mais casos ativos de Covid-19 em Malhada
O distrito lidera a lista de distritos e comunidades com 18 casos ativos de Covid-19, no entanto, o número pode ser mais de falar em estimativa.
MALHADA – O distrito de Julião lidera a lista dos distritos e comunidades com mais casos ativos da Covid-19 em Malhada, no Médio São Francisco. Com 18 pessoas infectadas e capazes de transmitir o vírus, mas pode ter até 50 casos se trabalhar com estimativa.
Em média, os pesquisadores apontam que uma única pessoa doente pode passar o vírus Sars-CoV-2 para outras seis pessoas.
Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim epidemiológico, divulgado na noite da última sexta-feira (30). Em relação aos casos confirmados, o distrito de Canabrava ocupa a terceira posição com três casos.
Fazenda Aguiás 1, Ilha de Zezé, Serra de João Alves, Vila Nova 1, e Mocambo 1. Os infectados pela Covid-19, 12 são homens e 18 mulheres. Os diagnosticados do sexo masculino têm entre 06 e 71 anos, enquanto no sexo feminino, de 26 a 69.
De acordo com um especialista ouvido pela reportagem, os eventos clandestinos realizados sem distanciamento e o não uso de máscara tem contribuído para o aumento dos casos.
Ainda de acordo com o especialista, não existe distanciamento social no distrito do Julião, inclusive os comerciantes não cumpre o que determina os órgãos sanitários.
O número de casos confirmados subiu para 684, enquanto os curados agora somam 633 pacientes. Os casos ativos subiram para 30.
Dois pacientes estão hospitalizados e 12 pessoas aguardam RT/PCR. A doença já matou 21 pessoas desde o início da pandemia.