Guanambi registrou 17 novos casos e um óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

O número de pessoas que estão aguardando o resultado do exame RT/PCR caiu. Agora 25 pessoas aguardam o resultado.

GUANAMBI – A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi divulgou a situação epidemiológica do município na noite desta segunda-feira (26). Foram 17 novos casos e um óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas.

centésimo décimo sétimo óbito trata-se de uma mulher de 51 anos, sem comorbidades. A paciente era natural de Carinhanha, mas estava residindo há mais de 3 anos na cidade de Guanambi.

No dia 08, a paciente foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um Hospital referência para tratamento da Covid-19 em Vitória da Conquista, fazendo uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF). Com piora no quadro clínico evoluiu para óbito na tarde do domingo (25).

Liliana Castro da Costa é mãe da cantora Carol Ivo, vocalista da banda  Ragnarocker. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde de Carinhanha, o óbito não entra no boletim da cidade pelo fato dela ter residência em Guanambi.

Nota de pesar

Até o momento já foram contabilizados 10.326 casos confirmados, destes, 10.119 são considerados curados, 90 ativos e 25 pessoas aguardam o exame RT/PCR.

O número de pacientes hospitalizados soma 15, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 117. A média móvel é 18,7.

A secretaria de saúde informou no vacinômetro emitido nesta quinta-feira que já foram aplicadas 56.821 doses dos imunizantes.

A taxa de ocupação em Salvador é de 44%, Vitória da Conquista 78,6%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 30%, UNACON 82%, Hospital de Campanha (Municipal) 16,7% e PA COVID 13,3%

Boletim emitido pela Prefeitura de Guanambi

Deixe seu comentário