Policiais militares são mortos e um cigano baleado em confronto com ciganos em Vitória da Conquista
No confronto entre policiais e ciganos na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de Vitória da Conquista, morreram dois policiais, sendo tenente e um soldado.
VITÓRIA DA CONQUISTA – Dois policiais foram mortos durante um confronto com ciganos n amanhã desta terça-feira (13) em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O confronto ocorreu na comunidade de José Gonçalves, zona rural do município.
De acordo com informação preliminar, no confronto morreram dois policiais, sendo tenente identificado como Luciano Neves, e um soldado Robson Brito. Os detalhes do confronto ainda estão sendo levantados pela polícia, no entanto, o que se sabe é que os policiais integravam o quadro da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Zona Rural/Vitória da Conquista).
Ainda de acordo com a polícia, os dois foram ser socorridos e não resistiram aos ferimentos. Um cigano que não teve o nome divulgado deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não foi divulgado seu estado de saúde.
Unidades de cidades vizinhas da PM, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Sudoeste) e de outras Companhias Especializadas fazem um cerco na região para capturar os ciganos, que fugiram em veículos.
Não há informação se os policiais da P2 estavam trabalhando na comunidade.