Homem é detido com 500 quilos de carne clandestina durante operação da ADAB em Serra do Ramalho
O homem foi detido com 500 quilos de carne clandestina durante operação da ADAB em Serra do Ramalho, na madrugada na madrugada da última sexta-feira (12).
SERRA DO RAMALHO – Um homem foi detido na madrugada da última sexta-feira (12) em Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, durante uma operação realizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em parceria com a Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária.
O motorista que não teve o nome divulgado foi detido conduzido um carro carregado com 500 quilos de carne, depois de várias denúncias na Ouvidoria da ADAB. A carne era transportada em um veículo que não oferecia condições.
Conforme o gerente Administrador da ADAB do Território Velho Chico, Arthur Pereira de Santana Neto, o homem foi apresentado na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, o qual teria confessado furtar gado, suínos e caprinos.
Para Rafael Mendes, Diretor de Inspeção de produtos Agropecuários da ADAB, essas ações visam minimizar os impactos negativos no abate informal dos animais. Na visão de Rafael Mendes, ações como essas garantem o bem-estar da população, bem como diminui o furtos de animais no Território Velho Chico.
Ainda conforme a ADAB, a atuação do órgão em parceria com os policiais e fiscais dos órgãos sanitários na região do Velho Chico. O produto apreendido foi incinerado no aterro sanitário.