Livro “Tributo a Luiz Gonzaga” tem participação de professora malhadense

Tributo a Luiz Gonzaga é o terceiro livro lançado pela professora malhadense. Outros 30 poetas participam do livro que é uma Antologia Poética.

MALHADA – A paixão da professora Dalva Nogueira de Souza, 48 anos, pela leitura começou na infância instigada pelo seu pai que ajudava na lição de casa e contava belas histórias.

Mesmo sendo apaixonada pela leitura, Dalva confessa que é fã da poetiza Cecília Meirelles, aliás, ela se inspirou na autora.

Dalva lança livro


Dalva que já perdeu a conta de quantos livros leu, agora prepara para participar do livro “Tributo a Luiz Gonzaga”. O livro é uma Antologia Poética, como o tema: Cultura Nordestina, um tributo ao cantor LuZ Gonzaga.


Além da escritora malhadense, outros 30 poetas participam do livro que é uma Antologia Poética, cujo tema é a Cultura Nordestina, sendo um tributo ao cantor Luís Gonzaga. Dessa antologia participam 30 poetas.

Em conversa com o Portal Folha do Vale na manhã deste sábado (10), Dalva contou como foi selecionada para participar do livro. Ela contou que procurava novidades na internet, quando ela se deparou com o anúncio da Editora Mandacaru.


“A editora estava realizando um concurso literário (sic), então li o edital e logo depois comecei a escrever. Assim que os poemas ficaram prontos enviei. Dias depois, recebi um e-mail do diretor da Mandacaru, onde dizia que os meus poemas foram aprovados”, disse Dalva.


Natural do município de Malhada, no Médio São Francisco, engana-se quem pensa que Dalva é neófita. Ela já escreveu dois livros: A Bruxinha Que Faz Escurecer, Editora Multifoco, e A Festa Da Cenoura, lançado pela Editora Saramandaia.

Professora da rede municipal de ensino há 25 anos, Dalva é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Alfabetização de Letramento.

Deixe seu comentário