Prefeitura de Malhada autoriza prática de atividades religiosas
O novo Decreto já está em vigor e será valido até o dia 16 de julho. No Documento, a prefeitura autoriza o funcionando das igrejas e templos, respeitando os protocolos de saúde.
MALHADA – O Prefeito de Malhada, Gimmy Everton Moraria Ramos, publicou no Diário Oficial do Município, na tarde desta terça-feira (6), um novo Decreto que autoriza a prática de atividades religiosas na cidade. Anteriormente, os atos religiosos estavam suspensos, em razão do aumento de casos de Covid-19 na cidade.
De acordo o Decreto, os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que sejam atendidos as medidas de segurança sanitária. Ficou estabelecido no documento, o distanciamento social adequado e o uso de máscaras.
As instalações físicas devem ser amplas, que permitam ventilação natural cruzada. Também ficou determinado que a limitação da ocupação seja no máximo de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade do local. As solenidades terão a duração máxima de 1 (uma) hora por evento.
Além disso, ficou determinado a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 05h, de 03 de julho até 16 de julho de 2021, na zona urbana e rural de Malhada.