Ponte Guimarães Rosa, que liga Carinhanha a Malhada está sem iluminação

A falta de iluminação na ponte está afetando os motoristas, causando preocupação aos que trefegam diariamente pelo trecho.

CARINHANHA / MALHADA – A ponte Guimarães Rosa, na BR-030, em Carinhanha, na região Oeste do Estado, que liga o município de Carinhanha a Malhada está com mais de 75% sem iluminação.

Segundo informações de populares que trafegam pelo trecho, a falta de iluminação no local afeta a segurança das pessoas que precisam se deslocar diariamente entre o percurso. Populares ainda destacaram ao portal Folha do Vale, que a escuridão pode provocar acidentes com vítimas fatais na localidade.

Procuradas por nossa equipe de reportagem, a Prefeitura de Carinhanha e de Malhada informou que a troca das lâmpadas dos refletores não competem ao executivo municipal, ficando sob responsabilidade da Coelba, companhia elétrica do Estado. Até o fechamento desta matéria a Coelba não atendeu aos questionamentos.

A ponte sobre o Rio São Francisco foi inaugurada em março de 2010 e possui uma extensão de 1.098 metros, por 13 metros de largura, contando com um moderno anel rodoviário. As obras começaram em setembro de 1990, através de convênio entre o Derba e o ex- DNER , porém paralisadas quatro vezes por determinação do Tribunal de Contas da União e por conta de atrasos no repasse de recursos federais.

Antes da conclusão da ponte, os moradores da região e viajantes utilizavam de uma balsa para fazer a travessia, correndo riscos, com embarcações sem garantia, perdendo tempo e dinheiro, sendo que a curta travessia, a depender do tamanho do veículo, custava de R$ 15 até R$ 90.

Ponte sobre o Rio São Francisco.

Deixe seu comentário