Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa 15 feridos na BR-135, em Montes Claros

Vítimas foram encaminhadas ao Hospital em ambulâncias do Corpo de Bombeiros e da Eco-135. A Santa Casa acionou o Plano de catástrofe, devido lotação na unidade.

Foto: Corpo de Bombeiros

MONTES CLAROS – Na manhã desta segunda-feira (05), um acidente entre um micro-ônibus e uma caminhão baú carregado de caixas plásticas vazias deixou pelo menos 15 pessoas feridas na BR-135, próximo a comunidade de Lagoinha, zona rural de Montes Claros, cidade na região Norte de Minas Gerais.

A Eco-135, empresa que administra a rodovia, relatou que o caminhão seguia no Km 386, quando colidiu na traseira do micro-ônibus. Com o impacto, os veículos tombaram e caíram às margens da pista.

Tanto o condutor da caminhão, quanto o condutor do micro-ônibus não sofreram lesões e assinaram termo de recusa ao atendimento. O trânsito permaneceu com fluxo normal, não houve congestionamento.

As ambulâncias da Eco-135 e do Samu socorreram as vítimas para a Santa Casa de Montes Claros. De acordo a assessoria de comunicação do hospital, 15 vítimas deram entrada na unidade. No momento, a maioria delas estão estáveis.

A equipe do Samu encaminhou sete vítimas à Santa Casa, quatro foram encaminhadas pela Eco-135 e as outras foram levadas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria do Samu, com ferimentos mais importantes foram: uma mulher de 62 anos que apresentava trauma torácico e trauma na face, uma mulher de 59 que apresentava trauma torácico, um homem de 77 anos que teve traumatismo craniano, e um idoso de 62 que se queixava dor na pelve.

Devido ao acidente, a Santa Casa de Montes Claros emitiu um comunicado informando o acionamento do Plano catástrofe na unidade de urgência. “O hospital informa que até o momento já recebeu o total de 16 vítimas, e tem a previsão de receber ainda mais vítimas, e que, além desses pacientes, já havia outros 40 pacientes internados no seu Pronto-Socorro. Assim, pedimos a compreensão da população que mediante alguma necessidade emergencial se direcione para outras unidades de atendimento da região”, conforme a nota divulgada.

Deixe seu comentário