Com três novos casos de Covid-19 registrados Julião ocupa segunda posição de ativos em Malhada
Julião lidera o ranking de casos ativo de Covid-19 em Malhada, conforme a Nota Informativa divulgada na noite de quarta-feira (30).
MALHADA – Os casos de Covid-19 não param de crescer em Malhada, no Médio São Francisco. Os dados foram divulgados na Nota Informativa na noite de quarta-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde.
Com três novos casos confirmados na quarta-feira, os dados mostram que o distrito do Julião ocupa a segunda colocação de casos ativo, ficando atrás apenas da Sede.
O número de casos confirmados subiu para 556, enquanto os curados agora somam 488 pacientes. Os casos ativos 48. Não há paciente hospitalizado, no entanto, mas 44 pessoas aguardam RT/PCR. A doença já matou 20 pessoas desde o início da pandemia.
Além dos novos casos confirmados, a secretaria passou a divulgar a distribuição de casos ativos por localidades e faixa etária. Os infectados do sexo masculino têm entre 14 e 69 anos, enquanto do sexo feminino tem idade entre 6 e 61 anos.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente de 23 anos que testou positivo na zona rural.
Conforme consta no cronograma, com o vírus ativo são 17 homens e 31 mulheres. Na Sede, o vírus continua ativo em 20 pessoas, já os demais casos estão no distrito do Julião com 13, Esperança 3,Mocambo 2, Ilha de Zezé 2, Prática 2,Canabrava 1, Ressaca 1, Pedrinhas, 1 Alto bonito, 1 e Riacho Seco 1.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.