Corpo de Bombeiros de Guanambi combate três focos de incêndio em um único dia
O 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiro Militar de Guanambi recebeu o chamado para combater três focos de incêndio, dois no mesmo bairro.
GUANAMBI – Na última quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Guanambi recebeu o chamado para combater três focos de incêndio, ao que tudo indica criminosos.
Por volta das 15 horas, o 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiro Militar de Guanambi foi acionado para combater um incêndio na fazenda Carnaíba de Dentro, a 14 km do município. De acordo informações do Subgrupamento, devido a ventania, as chamas se alastraram rápido.
Juntamente com os bombeiros, a brigada voluntária de incêndio da Superintendência Municipal de Trânsito (Semtran) estiveram no local ajudando a combater o foco do incêndio. No início da noite, depois de quase quatros horas o fogo foi controlado.
Por volta das 19 horas o Corpo de Bombeiros recebeu outro chamado, desta vez, para combater um incêndio no bairro Gurungas. Os bombeiros militares, juntamente com os agentes da Semtran se deslocaram da unidade para combater o foco do incêndio. No local, havia fogo em vários pontos, inclusive, próximo as residências do bairro Gurungas. Por questões técnicas foi priorizado o combate as chamas que estavam próximo às casas.

Posteriormente, às 20h30min moradores do Residencial Gurungas ligaram novamente para o Corpo de Bombeiro informando que outro incêndio surgiu nas proximidades de uma área rural, colocando em risco animais da redondezas e maquinários da construção civil.
Uma equipe de combatentes foi designada para área com um caminhão, modelo Auto Bomba Tanque e Resgate (ABT) para controlar as chamas. Além dos bombeiros militares, a brigada voluntária foi chamada para controlar o fogo no local.
De acordo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se aproximou dos maquinários que estavam sendo utilizados na obra do novo cemitério da cidade. Devido o avanço do incêndio, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, enviou um veiculo pá carregadeira para fazer barreiras de terra, impendendo que as chamas se espalhassem ainda mais. Somente às 23h20 o incêndio foi controlado.