Montealtense pede ajuda para transferir irmã grávida de 6 meses com Covid-19
A paciente grávida de 6 meses precisa ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva Materna com urgência.
Na tarde desta sexta-feira (18), um vídeo gravado por Leonice com um pedindo ajuda repercutiu nas redes sociais. No vídeo, Leonice clama por ajuda para realizar a transferência da sua irmã Geisiane Souza da Silva, 28 anos, diagnosticada com Covid-19.
Grávida de seis meses, Geisiane deu entrada no dia 15 de junho, no Hospital Municipal Milton Faria Dias Laranjeira, mas seu estado de saúde só piora. “Minha irmã precisa ser transferida com urgência para uma UTI, já que seu estado de saúde só piora”, comenta.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito), Geisiane foi regulada desde o primeiro dia que deu entrada na unidade hospitalar, entretanto, não há vaga disponível para uma unidade de Terapia Intensiva Materna.
Ainda de acordo com Tito, eram três pacientes em situação gravíssimo, mas uma foi transferida nesta madrugada e duas aguardam transferência. “Procuramos vaga até em hospitais particulares e não encontramos, estamos cobrando diariamente da regulação”, disse Tito.
Geisiane é mãe de dois filhos de 9 anos.