Prefeitura de Guanambi descentraliza atendimentos relacionados a Covid-19
A medida visa evitar sobrecarga no PA Covid, mesmo com a descentralização o PA continuara atendendo por 24 horas.
GUANAMBI – Nesta segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, informou que irá descentralizar o serviço de saúde relacionado a Covid-19. A medida visa desafogar o PA Covid Guanambi, que nas últimas semanas vem realizando diversos atendimentos.
As pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal, sendo febre, dor de garganta e coriza podem se apresentar nas unidade de saúde dos bairros BNH, Beija Flor e Vila Nova, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Essas unidades básicas de saúde vão organizar o fluxo de pacientes suspeito de Covid-19 ao mesmo tempo que mantém os atendimentos de vacinação, serviços odontológicos e realização de procedimentos voltados para urgência. “Será montado uma estratégia para que os pacientes com sintomas não ofereçam riscos para os demais usuários do serviço de saúde”, enfatizou Kelly Araújo, diretora do Departamento de Atenção Básica do município.
De acordo a diretora, o atendimento do PA Guanambi continua interrupto, a medida visa apenas evitar uma sobrecarga na Unidade. “Essas unidades irão dar suporte ao Pronto Atendimento, devido o grande número de pacientes que vem procurando o PA Covid”, declarou.