Jovens coquenses promovem aglomeração no Balneário do Rio Itaguari

No local, foi visto diversas pessoas aglomeradas sem máscaras de proteção e fazendo uso de bebidas alcoólicas.

COCOS – Na noite deste domingo (6), dezenas de pessoas sem máscaras se aglomeraram na Praça do Balneário do Rio Itaguari, em Cocos, município da região Oeste do estado.

Em razão da pandemia, várias atividades de lazer foram proibidas no município. A aglomeração no Balneário vai contra as medidas de restrição indicadas pelos órgãos de saúde e estabelecidas no decreto municipal de enfrentamento a Covid-19.

No local, havia muitos jovens aglomerados sem fazer o uso de máscara de proteção, realizando consumo de bebidas alcoólicas. Havia ainda, som de carro ligado estilo paredão.

Jovens sem máscaras aglomeradas na Praça do Balneário do Rio Itaguari

Segundo informações de populares, os jovens são do povoado de São João do Porto Alegre e da sede. Desde o início da tarde do domingo foram formados alguns grupos, que perdurou até a noite. A medida de restrição noturna entre às 20h e 5 horas da manhã, continua vigente no município.

Em resposta ao ato ilegal, o prefeito Dr. marcelo declarou que vai endurecer as regras de combate a Covid-19 e lamentou que casos como esse continuem acontecendo em pleno período de crise de saúde.

“É lamentável e criminoso que pessoas totalmente insensíveis estejam agindo assim em nosso município, como se nada tivesse acontecendo. Hoje, dia em que perdemos mais uma coquense para a Covid-19, acontece uma festa irregular e clandestina dessa no Itaguari”, afirmou.

Na cidade, o decreto municipal foi editado várias vezes por Dr. Marcelo, prefeito da cidade. O gestor executivo, em reunião com os membros do Comitê Emergencial e representantes do comércio analisam os dados do índice de contágio e taxa de ocupação do hospital para flexibilizar algumas regras.

Balneário do iraguari

Deixe seu comentário