Bar é interditado por descumprir decreto na zona rural de Guanambi
O bar interditado estava aberto e descumpria as restrições impostas para conter a pandemia de Covid-19, na comunidade do Baú, em Guanambi.

GUANAMBI – Na tarde deste domingo (30), fiscais da Vigilância Sanitária interditaram um bar que estava aberto e descumpria as restrições impostas para conter a pandemia de Covid-19, na comunidade do Baú, região do distrito de Ceraíma.
Segundo informação da Vigilância Sanitária, no local indicado pela denúncia os fiscais encontraram pessoas aglomeradas. Os presentes estavam sem máscara e consumindo bebidas alcoólicas.
Ainda segundo os fiscais, a denúncia se confirmou e o proprietário do bar descumpria o Decreto Municipal nº 299, que vedou a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 19:30h de 28 de maio até as 5h, de 31 de maio de 2021.
O proprietário foi autuado e responderá por infração sanitária. O bar foi interditado e lacrado pelos fiscais da Vigilância Sanitária. A Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização nos distritos e sua zona rural.
A ação foi proveniente de vistorias e denúncias anônimas recebidas pela Vigilância Sanitária através do plantão nos finais de semana (9 9961-4362 ou 9 9976-2072) e Polícia Militar (190).
O comandante do 17º BPM, Tenente-coronel Arthur Mascarenhas reforçou o número de viaturas nas ruas, visando coibir aglomerações, eventos clandestinos e descumprimento dos decretos Municipal e Estadual de combate ao Coronavírus.
