Prefeitura de Malhada reajusta piso salarial dos professores em 15%
Há três anos que não havia reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, conforme informação da categoria.
MALHADA – Na tarde de sexta-feira (28), o prefeito de Malhada, Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr.Gimmy), reajustou em 15% o piso salarial dos professores da rede municipal, em uma decisão que demonstra o compromisso com a valorização do docente.
Conforme o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Malhada (SISPUMMA), Cirilo Xavier dos Santos, desde 2018 que não havia reajuste no salário dos professores.
“Eles [professores] estavam recebendo o valor do piso de 2017, mas agora foi equiparado com o piso de 2019/2020. O nosso déficit era em torno de 22%, agora falta um restante pequeno. A partir de hoje entra na conta o salário com o reajustado de 15%”, disse Cirilo.
Dr. Gimmy fez questão de ressaltar a importância de ações como essa para a valorização do magistério. “Sou filho de professora, conheço a realidade diária da categoria. Coloco-me como suporte e força política para proteção quando necessário. Vamos juntos buscar fazer uma educação de qualidade”, comentou o prefeito.
De acordo com o gestor, é preciso ter uma relação direta respeitosa, mas o objetivo precisa ser ofertar uma educação de qualidade. “Este ato é mais um símbolo da atenção que o nosso governo tem com o profissional da educação”, encerrou Dr. Gimmy.