Polícia Civil de Malhada cumpre mandado de prisão contra acusado de furtar loja Marcelo Acessórios em Carinhanha

O mandado foi cumprindo pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13), em desfavor de um dos autores do furto da Marcelo Acessórios.

Mateus da Conceição Farias foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em Malhada. Foto: rede social e Câmera de segurança da loja.

MALHADA – Um homem de 20 anos foi preso acusado de ser o mentor do furto da loja Marcelo Acessórios, em Carinhanha, na região do Médio São Francisco.

 A loja de celulares foi arrombada por três criminosos no dia 21 de dezembro de 2020, na Avenida Santo Antônio, no Centro da cidade.

Batizada de “Operação Cooper”, o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra Mateus da Conceição Farias, pela Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada, na manhã desta quinta-feira (13), na Rua Vasco da Gama, em Malhada.

A operação contou com apoio dos investigadores da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanmabi (Coorpin), bem como servidores lotados na Delegacia de Carinhanha.

A operação faz alusão ao engenheiro eletrotécnico norte- americano Martin Cooper, este  considerado o principal inventor do aparelho celular.

Segundo informação da polícia, Mateus foi o mentor do furto e contou com o apoio dos adolescentes A.C.S., de 17 anos, e C.S.S., de 17 anos.

Na época, os criminosos levaram 15 aparelhos, sendo que 13 foram recuperados, pelo agente Edigar e o guarda Neilton. O prejuízo foi aproximadamente R$ 17.000,00 reais, segundo relato da vítima.

A Delegacia Territorial de Carinhanha já tinha concluído referido Inquérito  Policial e remetido ao Poder Judiciário, com autoria definida, materialidade comprovada e circunstâncias do fato devidamente apuradas, razão pela qual  foi necessário o seu encarceramento em nome da efetividade do processo penal, assegurando que  estará presente para cumprir a pena que lhe for imposta.

O preso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha, segundo o delegado Zanderlan Fernandes.

Deixe seu comentário