Guanambi: I Fórum de Segurança Pública supera expectativas e reúne comunidade e autoridades em prol de soluções para a insegurança.

Um amplo debate que permitiu a identificação do quadro real da segurança pública no município marcou a realização do I Fórum de Segurança Pública de Guanambi.

Um amplo debate que permitiu a identificação do quadro real da segurança pública no município marcou a realização do I Fórum de Segurança Pública de Guanambi, promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com CDL, SICOMÉRCIO, Rotary Club e associações de bairros, importantes segmentos da sociedade civil organizada que, com o plenário lotado, puderam apresentar as demandas e propostas sobre o tema.

No primeiro momento presidentes e representantes dos bairros Alto Caiçara, AMBAIAS (Alvorada, Ipiranga, Araújo e Por do Sol), Beija-Flor, Brasília, Industrial, Novo Horizonte, Marabá, Santa Luzia e São João, São Sebastião, Vila Nova, Vomitamel, Monte Pascoal, Santo Antônio, Paraíso e distrito de Morrinhos.

O formato da organização do evento possibilitou a participação de todos de forma ampla, democrática e objetiva, permitindo um bom nível de aproveitamento. Na avaliação geral expressada pelos presentes “o fórum representou um marco diferenciado mostrando a conscientização da população e a unidade de todos por uma causa comum, que é a segurança”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Vereador Hugo Costa, “o evento foi vitorioso e importante em todos os aspectos, pela expressiva e massiva participação da sociedade, pelo compromisso e conhecimento de causa das autoridades presentes, o que irá permitir uma continuidade organizada deste movimento na busca de soluções a curto, médio e longo prazo para a segurança de nosso município”.
Autoridades de diferentes esferas do poder prestigiaram o Fórum, como o prefeito Municipal de Guanambi, Charles Fernandes, a Deputada Estadual, Ivana Bastos, o promotor de Justiça da área Criminal, Dr. Leandro Mansine, o coordenador regional e o delegado titular da Polícia Civil, Fabiano Aurich e Noel Egídio, o comandante do 17º Batalhão, Tenente Cel. Wilson Santos, o promotor de Justiça, Dr. Anderson Freitas Cerqueira, a ouvidora geral da Defensoria do Estado da Bahia, Tânia Palma, os juízes da 1ª e 2ª varas cíveis, Dr. João Batista Pereira Pinto e Dr. Almir Edson Lima, a presidente da CDL, Alvisa Prates, a presidente do SICOMÉRCIO, Ednalva Magalhães, o presidente da OAB – Subseção Guanambi, Dr. Márcio Antônio de Junger, o presidente do CONSEP, Sargento Angeline, a representante do Conselho Tutelar, Yonara Cardoso, e os vereadores Elder Guimarães, Ruy Azevedo, Agostinho Paes, Sinvaldo Martins, Vandilson Medeiros e Eponina Gomes.

Ao final do evento, ficou definida a reunião das autoridades presentes, que receberão um compilado com as informações apresentadas para o estabelecimento de uma comissão de trabalho para a construção de um documento a ser encaminhado para as autoridades competentes, permitindo a execução de ações pontuais para combate ao problema da insegurança, em suas diversas formas, dentre elas o retorno da polícia comunitária, combate a pontos de consumo de drogas, estabelecimento de um horário limite para funcionamento dos bares, atividades educativas e de incentivo a crianças e adolescentes.

Por:Gilson Medina Edição:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário