Dono de mercadinho é flagrado descumprindo decreto da Covid-19 e vendendo bebida em Carinhanha

O proprietário poderá responder por descumprimento dos decretos de medidas contra a Covid-19 e infração sanitária, conforme informa o órgão.

Bebida comercializada na Rua de Baixo. Foto: Vigilância Sanitária.

CARINHANHA – A Vigilância Sanitária de Carinhanha, em parceria com a Polícia Militar (PM), flagraram, na noite de sábado (24), um comércio aberto e comercializando bebida alcoólica.

O flagrante ocorreu no Mercadinho Santana Maciel, localizado na Rua de Baixo, no bairro da Sudene, por volta das 18h.  Disk Denúncia: (77) 9 9826-7020

De acordo com informação do órgão sanitário, uma denúncia anônima informou que havia muita gente consumido bebida e provocando aglomerações, desrespeitando o Decreto Municipal que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas  nos finais de semana.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, o proprietário será notificado nesta segunda-feira (26). O órgão reforçou que tem atuado firmemente nas fiscalizações na sede e zona rural.

Os fiscais informaram que tem um decreto assinado pela prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), que é evitar a proliferação do coronavírus.

“As empresas precisam respeitar e estamos cumprindo rigorosamente o decreto, notificando e multando”, comentou Eduardo Freitas.

Carinhanha contabiliza 651 casos confirmados de Covid-19, destes, 599 curados, 33 ativos, 20 mortes e 77 aguardando RT/PCR.

Deixe seu comentário