Vigilância Sanitária encerra eventos e donos de bares são notificados em Malhada
A operação ocorreu nos distritos de Canabrava e Parateca, mas os fiscais ainda estiveram em Julião e Serra de João Alves.
MALHADA – Fiscais da Vigilância Sanitária encerram eventos e notificaram proprietários de bares no final de semana na zona rural de Malhada, na região do Médio São Francisco, em cumprimento às normas restritivas dos decretos do Município e Estado.
Com apoio da Polícia Militar (PM), os fiscais estiveram no sábado dia 10 de abril no distrito de Parateca. No distrito os agentes notificaram dois bares por descumprimento dos decretos do Município e do Estado.
Ainda no sábado, os fiscais notificaram o proprietário de um parque de vaquejada. O evento seria realizado no período noturno. Em Canabrava, seria realizado um evento denominado “Grau”.
De acordo com os fiscais, no povoado do Julião havia um bar aberto no BNH com aglomerações na quadra. Os fiscais notificaram o dono do bar e orientou sobre o perigo da propagação do vírus.
Malhada contabiliza 374 casos confirmados, destes, 355 curados, ativos 3,aguardando RT/PCR 48 e hospitalizado 1. Outras 16 pessoas já morreram por complicações da Covid-19.
A secretaria informa que o momento não é de moderação, mas de redobrar os cuidados e seguir o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde (MS). A taxa pequena de transmissão não significa fim da Covid-19 no município, conforme aponta os agentes.