Polícia Civil de Carinhanha cumpre mandado em desfavor de acusado de integrar organização criminosa

A prisão faz parte do desdobramento da OPERAÇÃO MANDAMUS, segundo informação da polícia.

Imagem da prisão do acusado de integrar uma organização criminosa. Foto: PC

CARINHANHA – A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Carinhanha, cumpriu três mandados de prisão preventiva desfavor de um homem, na tarde desta terça-feira (23), em Carinhanha.

O cumprimento dos três mandados ocorreu na Rua Santa Luzia, no bairro Alto da Colina, por volta das 14h30, no desdobramento da “Operação Mandamus, que já havia prendido  Edson de Oliveira Santos.

Os mandados foram  expedidos pela Vara Criminal de Luziânia, em Goiás.

De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, foi apurado que o homem era o braço direito de uma organização criminosa composta por 5 pessoas que de forma permanente e estável, ordenada estruturalmente e caracterizada pela divisão de tarefas.

Ainda segundo o delegado, o acusado mediante a prática de tráfico maconha e cocaína e roubo majorado de veículos automotores com emprego de arma de fogo, aterrorizavam a cidade de Luziânia.

O delegado informou que existem informações no processo de que com a ampliação de vendas de cocaína, a organização criminosa estimou um lucro de R$ 28.000,00 reais o dia (vinte e oito mil reais), incluindo a remessa dessas drogas para dentro do presídio localizado na Cidade de Luziânia.

Os três mandados de prisão preventiva cumpridos pela Delegacia Territorial de Carinhanha são referentes aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo majorado e organização criminosa (artigos 2° da lei n° 12.850/13, artigos 33 e 35, ambos lei n° 11.343/06 e artigo 157, § 2°, incisos I e II, do código penal).

O preso encontra-se à disposição das autoridades do Estado de Goiás para as providências necessárias.

Deixe seu comentário