Manifestação em frente à prefeitura de Palmas de Monte Alto pede retorno do sistema delivery no fim de semana
Eles são contra as medidas restritivas impostas que proíbe entrega de alimentos no fim de semana, por meio do sistema delivre.
PALMAS DE MONTE ALTO – Comerciantes realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (19), em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia. Eles são contra as medidas restritivas impostas que proíbe entrega de alimentos no fim de semana, por meio do sistema delivre.
O Decreto nº 96 de 17 de março de 2021, fica proibido o funcionamento de qualquer tipo de comércio a partir desta sexta-feira (19). A medida entra em vigor às 19h30 desta sexta e irá até as 06 da manhã de 22 de março.
O decreto deixa claro que poderá funcionar no final de semana posto de combustível e farmácia, isso como forma de frear o avanço do vírus na cidade.
De acordo com os comerciantes, eles entendem o posicionamento do prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz, no entanto, discordam do comportamento do gestor em proibir o sistema delivre.
Ainda de acordo com os comerciantes, o sistema delivry funciona em várias cidades brasileiras e não há comprovação de aglomeração.
Procurado pela reportagem, o prefeito Manoel Rubens não foi localizado para comentar o assunto, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.
Palmas de Monte Alto contabiliza 56 casos ativos e 6 mortes em decorrência da Covid-19