Comércio não essencial reabre com protocolo em Carinhanha
Os comércios poderão funcionar até as 18h, mas precisam cumprir o que foi acordado na reunião de quinta-feira (11).

CARINHANHA – Os comércios considerados não essenciais, os mais afetados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) reabriram nesta segunda-feira (15) em Carinhanha, após uma reunião no sábado (13), entre os prefeitos e o governador Rui Costa (PT).
De acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária, os comércios não essências poderá funcionar até as 18h, já os essenciais abrirão até 19h30. Das 20h às 5 da manhã acontece o “toque de recolher’. Igrejas poderão funcionar com até 30% de público no espaço. Continua proibido eventos esportivos, festas e vaquejadas.
Ainda de acordo com o departamento, os comércios deverão seguir os protocolos sanitários. Funcionários e clientes deverão usar máscaras o comércio terá que disponibilizar na entrada do comércio álcool em gel, bem como evitar aglomerações no interior do estabelecimento.
Os comerciantes deverão cumprir religiosamente essas medidas, como foi proposta na quinta-feira (11), durante uma reunião com a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).
O departamento esclareceu que os fiscais continuarão realizando os serviços, orientado e fazendo cumprir o decreto.