Prefeita de Carinhanha decide manter restrições ao comércio não essencial após reunião
O comércio considerado não essencial ficar fechado até o novo encontro dos prefeitos na próxima segunda-feira (15), segundo informação da prefeita Chica do PT.
CARINHANHA – A prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) decidiu na tarde desta quinta-feira (11), manter as restrições ao funcionamento do comércio não essencial. Na reunião realizada com um representante dos comerciantes considerados não essenciais, Chica do PT não flexibilizou nenhuma medida.
Na manhã da última quarta-feira (10), os comerciantes mandaram um recado para Chica do PT que demitiriam todos os funcionários caso os comércios continuem fechados.
De acordo com o representante dos comerciantes, Chica do PT explicou que o decreto foi editado em comum acordo com o governador Rui Costa e os 22 prefeitos e prefeitas do Consórcio Interfederativo da Saúde.
Ainda de acordo o representante dos comerciantes, Chica do PT citou que o decreto já havia sido publicado e não poderia ser revogado, contudo, ela deixou claro que o decreto vence na segunda-feira (15). O representante disse que haverá uma nova reunião com os consorciados.
“Ela [Chica] disse que vai levar essa reivindicação para ser discutida com os prefeitos e o governador. Ela disse que vai ajudar os comerciantes, então vamos ter calma. Só vamos vencer se tiver união”, encerrou.