“Câmara de Carinhanha ainda não recebeu demanda de comerciantes” diz presidente

Os comerciantes reivindicam a reabertura dos comércios não essências na cidade, segundo informa o representante da categoria.

 CARINHANHA – O presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, Woshington Alves dos Santos, se manifestou acerca da abertura dos comércios considerados não essenciais na manhã desta quinta-feira (11).

Na quarta-feira (10), os comerciantes mandaram um recado para Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) que terão que demitir todos os funcionários caso os comércios continuem fechados.

De acordo com o presidente, ele recebeu algumas ligações de vereadores sobre o assunto, no entanto, ele pediu para que os colegas formalizassem essas demandas em ofício, mas até o momento nada foi entregue.

“Sentei com ela [Chica] e haverá um pronunciamento hoje na rádio, mas o Poder Legislativo caminha em consonância com os órgãos sanitários. Vamos ouvir o pronunciamento da prefeita”, comentou Woshington.

Ainda de acordo com o presidente, o Legislativo vai seguir o que é recomendado pela  Organização Municipal de Saúde (OMS), isso independente de pressão de comerciantes e parte da população. 

“Algumas pessoas estão agindo como se fosse Chica que estivesse fazendo isso, mas não é ele. Existe toda uma articulação política junta ao governo do Estado. Essas decisões são tomadas no coletivo. Estamos aqui para ajudar”, disse.

Questionado pela reportagem se haverá alguma flexibilização em relação ao decreto, o vereador informou que não tem essa informação.

A reportagem tentou falar com Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), mas ela não atendeu nossa ligação. Procurado, a assessoria também não respondeu o veículo de comunicação.

Deixe seu comentário