Guanambi passa a integrar Consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19
A entrada de Guanambi no consórcio foi formalizada na quinta-feira (4), conforme Felipe Duarte.
GUANAMBI – Com 4.072 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 29 óbitos, Guanambi aderiu ao Consórcio Público para compra vacinas contra a Covid-19.
O anúncio da adesão ao consorcio foi feita na tarde de quinta-feira (4), pelo secretário de Administração, Felipe Duarte. Conforme Felipe, a única certeza é fazer o que estiver ao nosso alcance do Município para vencer o vírus em meio a tanta dor e insegurança.
“Hoje (sic), após conversa com o prefeito Nilo, registramos o nosso interesse em aderir ao Consórcio Público para a aquisição de vacinas contra a Covid19 pelos municípios, através da Frente Nacional dos Prefeitos”,disse Felipe
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) informou que 51 municípios baianos passaram a fazer parte do consórcio, sendo que 26 deles foram na quinta-feira. Para o prefeito Nilo Coelho, essa adesão demonstra o comprometimento para o enfrentamento da pandemia, formada entre entidades municipalistas ou Governo do Estado.
São eles: Guanambi, Barreiras, Jacobina, Cruz das Almas, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Riacho de Santana, Morro do Chapéu, Correntina, Campo Alegre de Lourdes, Ituberá, Santana, Conceição de Feira, Coração de Maria, Mutuípe, Taperoá, Santa Bárbara, Cocos, São Gabriel, Cairu, Belo Campo, Cristópolis, Pé de Serra, Igrapiúna, Milagres e Mulungu do Morro estão interessados na compra dos imunizantes.
Além de Guanambi, outras 648 prefeituras de 26 estados também fazem parte do consórcio. O número de prefeituras supera o número de associados da FNP, que engloba apenas as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes no Brasil.
Até o momento, 132.916 baianos já completaram sua imunização, recebendo as duas doses da vacina contra a Covid-19. O número representa menos de 1% da população do estado.