Iuiú completa 32 anos de emancipação política nesta quarta-feira (24)

Até 1989 Iuiú era distrito pertencia do município de Malhada e se tornou cidade por conta da Lei Estadual n° 4.833.

IUIÚ – Desmembrado do município de Malhada em 24 de fevereiro de 1989, através da Lei Estadual n° 4.833, Iuiú completa 32 anos nesta quarta-feira (24). Diferente dos anos anteriores que foi comemorado com bandas, esse ano não haverá bandas por conta da pandemia da Covid-19.

Sob o signo do desenvolvimento o algodão foi o principal tentáculo da economia iuiuense nos anos 70,80 e 90, guardando recordações de um tempo que não volta mais.

Já no final da década de 90 o município passou por uma verdadeira letargia. Mais de 20 anos depois do fim do circulo do ouro branco, o município se reinventou e conquistou sua própria independência. Totalmente depende de alguns municípios da região, Iuiú hoje é referência no cultivo de pimenta e maracujá.

De acordo com o prefeito Reinalldo Góes, mesmo com tantas conquistas ao longo dos anos o momento não é de festejar o aniversário com festa, mas com um pedido para que todos os cidadãos fiquem em casa para frear o avanço da Covid-19.

Em 2019, foi entregue pelo prefeito Reinalldo Góes um Memorial dos ex-prefeitos, com nomes e fotos dos ex-prefeitos escreveram boa parte da história da cidade.

Na oportunidade estiveram presentes os ex-prefeitos Manoel Guedes, Vicente Cristo Lopes (Bia), e Carlos Vagner Lopes Frota (Dr.Vaguinho), que morreu vítima de câncer em dezembro de 2020.

Iuiú contabiliza 178 casos confirmados, 172 recuperados, 5 ativos e 1 óbito.

A deputada Ivana Bastos parabenizou Iuiú pelos 32 anos de emancipação política, nesta quarta-feira (24).

Em tempos de desinformação e pandemia da Covid-19, o Portal Folha do Vale reforça o compromisso com o jornalismo profissional. O veículo produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe seu comentário