Vereador guanambiense é entubado após contrair Covid-19 pela segunda vez
O vereador precisou ser entubado no sábado (20) para receber auxílio de ventilação mecânica na respiração, segundo informação do HGG.
GUANAMBI – O vereador Hélio Pereira da Silva, conhecido como “Lelé”, 42 anos, precisou ser entubado no sábado (20) para receber auxílio de ventilação mecânica na respiração.
Ele está internado desde 17 de fevereiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Geral de Guanambi (HGG). O vereador reagiu bem ao tratamento no domingo (21), segundo informação da Agência Sertão, no entanto, seu quadro de saúde é considerado estável.
A secretaria de Saúde informou, em nota, que o caso Lelé é de reinfecção pelo novo coronavírus.Ele já havia testado positivo em novembro de 2020 e se recuperado, mas parte de seu pulmão foi comprometido por conta do avanço da doença.
Procurado pela reportagem do Portal Folha do Vale, a assessoria de imprensa do vereador não foi localizada para falar sobre seu quadro clínico. No seu terceiro mandado, Lelé foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente entre os anos de 2017 e 2020.
Ele foi reeleito no pleito de 15 de novembro, com 2.230 votos, sendo o terceiro mais votado.