Ancião é encontrado morto na zona rural de Carinhanha

O ancião foi encontrado sem vida no interior da residência de um filho no Marrequeiro, na manhã desta sexta-eira (5).

CARINHANHA – Um ancião de 92 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (5) em Carinhanha.  Ovídio Antônio dos Santos foi encontrado no interior de uma residência por volta das 10h, no povoado de Marrequeiro.

O corpo do ancião foi encontrado na residência de um filho com uma corda amarrada no pescoço, segundo informação da Polícia Militar (PM). A família acredita que o ancião tenha usado a corda para interromper a própria vida, mas só os peritos poderão confirmar.

De acordo com vizinhos, Ovídio era um senhor alegre e apresentava alguns sinais de depressão. A família não confirma que o ancião estava depressivo, mas também não descarta essa hipótese.

O corpo de Ovídio foi encaminhado para ser necropsiado no IML – Instituto Médico Legal de Guanambi. Esse é o primeiro caso suicídio registrado em Carinhanha em 2021.

Uma  psicóloga  ouvida pela reportagem reforça que na grande maioria das vezes, o indivíduo dá sinais que quer interromper a própria vida. Entretanto, como não estamos tão acostumados a ouvir e escutar o outro com clareza, esses sinais passam despercebidos ou só fazem sentido após o suicídio. Um exemplo de algo que pode ajudar nos momentos de crise suicida é o CVV (Centro de Valorização da Vida – telefone 141).

O número de mortes por suicídios no Brasil aumentou 12% em quatro anos. Em 2015, foram 11.736 notificações antes 10.490 registradas em 2011, segundo dados do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário