Presidente eleito do Consórcio Interfederativo de Saúde reúne com secretário de Saúde de Malhada
O objetivo do encontro do presidente do consórcio com secretários municipais é discutir o problema de saúde, mas também criar diagnóstico de acordo com a demanda de cada cidade.
MALHADA – O presidente eleito do Consórcio Interfederativo de Saúde, o prefeito de Iuiú, Reinalldo Góes (PSD), reuniu com o Secretário Municipal de Saúde de Malhada, Dr.Marcelo Kumaira. A reunião aconteceu na tarde de quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores.
Na reunião Dr. Marcelo Kumaira apontou os principais problemas do município na área de saúde, principalmente no tocante ao funcionamento da Policlínica Regional. “Tarde de diálogo e boas ideias! União e vontade, para fazermos uma saúde melhor!!”, disse Dr.Marcelo Kumaira.
Os gestores discutiram ofertas de demandas de procedimentos, transporte de pacientes, cirurgias de emergência, cirurgias eletivas, pactuação, regulação, implantação de novos procedimentos e o funcionamento do Hospital Geral de Guanambi (HGG), o qual atende mais de 48 municípios da região hoje.
Reinalldo Góes disse que não tem como diagnosticar o problema de cada município se não sentar com os secretários de saúde, já que saúde é um assunto muito complexo.
“São nessas reuniões que identificamos o que existe de mais grave em cada cidade na área de saúde. Com muito trabalho e união vamos fazer o possível para promover a melhoria da saúde em nossa região”, disse Reinalldo Góes.
Além do presidente do Consórcio, participaram do encontro a diretora Executiva do Consórcio, Luciana Leão Muniz, assessor de Comunicação, Luiz Flávio, Coordenadora Geral de Saúde, Idineia Gomes e a Marcadora de Regulação, Emanoele Oliveira.
A visita ao município de Malhada faz parte da agenda de visitas nos 22 municípios que integram o consórcio. A visita iniciou pelo município de Feira da Mata, na terça-feira (2). Malhada é o terceiro que recebe o presidente Reinalldo Góes.
A visita de um presidente de um consócio aos municípios consorciados ainda não havia acontecido desde que foi fundado em 2016.