Prefeitura de Carinhanha prorroga decreto com medidas de controle para o enfrentamento da COVID-19
A prefeita de Carinhanha prorrogou com medidas de controle para o enfrentamento da COVID-19 nesta sexta-feira (22). O decreto foi prorrogado até 6 fevereiro de 2021.
CARINHANHA – Um novo decreto foi editado nesta sexta-feira (22), pela prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), na edição do Diário Oficial do Município (DOM). O decreto foi prorrogado até 6 fevereiro de 2021.
O decreto mantém suspensa a realização de eventos de qualquer natureza como: atividades esportivas, boates, cinema, maçonarias, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social.
Segundo o decreto, permanecem suspensas as atividades escolares, bem como os cursos de capacitação, na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário.
O decreto ainda mantém suspenso o funcionamento de todos os empreendimentos de atividades econômicas, inclusive as sem fins lucrativos, que promovam aglomerações.
Comércios considerados essenciais poderão funcionar na cidade, no entanto, precisam disponibilizar dispensadores de álcool em gel 70% (setenta por cento) na entrada do estabelecimento e em lugares estratégicos de fácil acesso; limitação do número máximo de clientes, compatível com o tamanho do estabelecimento em 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, evitando a aglomeração de pessoas aguardando atendimento, mantendo-as distanciadas umas das outros a no mínimo 1,5m (um metro e meio), podendo o estabelecimento utilizar um sistema de senhas para ordenar a entrada.
Além disso, o comerciante não poderá permitir a entrada sem máscaras de proteção e outros Equipamentos de Proteção Individual.
Ainda segundo o novo decreto, as instituições religiosas, poderão escolher 03 (três) dias durante a semana para promover liturgias presenciais, e nos demais dias deverão utilizar da rede mundial de computadores (redes sociais) e outros meios de comunicação para realizar suas celebrações.