Prefeito de Candiba foi um dos primeiros a ser vacinado contra covid-19 e divide opiniões
A secretária de Saúde explicou que o ato não tem nada de privilégio, mas uma demonstração para incentivar a população candibense.
CANDIBA – Com 60 anos de idade e fora do grupo prioritário, o prefeito do município de Candiba, no Sudoeste da Bahia, Reginaldo Martins Prado (PSD), foi um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19, na manhã de terça-feira (19), durante o início da vacinação.
A decisão de Reginaldo Prado dividiu opiniões na cidade de 14.368 habitantes, mas Rebecca Pereira, secretária de Saúde, disse que foi um ato de demonstração para incentivar a população candibense, já que existem receios existentes por parte da população.
O Portal Folha do Vale procurou Reginaldo Prado para falar sobre o assunto, mas, até a publicação desta reportagem, ele não retornou o contato.
Ao todo, Candiba recebeu 100 doses para a primeira fase da vacinação, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac aprovada pela Anvisa neste domingo (17).
Até o último boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (18), confirmou 116 casos e 1 óbito por complicações da Covid-19.
Fase 1:trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos,
Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação;
Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19;
Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.