Presídio de Manga tem surto de Covid-19
Presídio de Manga registra 53 casos confirmados de Covid-19, segundo informa o boletim epidemiológico.
MANGA – O Presídio de Manga, no Norte de Minas, vive um surto de Covid-19. Segundo a secretaria de Saúde, Luciene de Almeida Souza Damasceno, são 53 contaminados. Os dados foram atualizados no Boletim Epidemiológico, na segunda-feira (21).
O número deve aumentar na próxima semana, quando serão conhecidos os resultados dos testes enviados para um laboratório em Belo Horizonte. Agentes penitenciários, pessoal do serviço administrativo e detentos dos regimes fechado e semiaberto tiveram seus exames com resultado positivo.
De acordo com o site Luis Claudio Guedes, a SMS diz que 100% da população carcerária recebem a assistência dos serviços de saúde do município. O presídio local é gerenciado pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), vinculada à Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais.
Manga contabiliza 292 casos confirmados para a covid-19 – crescimento de quede 20% em relação ao último final de semana, quando os diagnósticos positivos eram 244.
A Secretaria de Saúde informa ainda que realiza testagens para os casos sintomáticos e assintomáticos com o uso das metodologias teste rápido anticorpos e RT-PCR, logo após o relato dos sintomas pelos pacientes.