Complexo “sonrisal” recém-inaugurado não resiste à primeira chuva em Guanmabi
O complexo “sonrisal” foi inaugurado no dia 13 de novembro, no distrito de Mutãs, em Guanmabi. Ele não resistiu à primeira chuva.

GUANAMBI – Entregue há seis dias, o Complexo Urbanístico da Lagoa de Mutãs, no mesmo distrito, não resistiu à primeira chuva, conforme fotos encaminhadas ao Portal Folha do Vale, na manhã desta quinta-feira (19).
Uma parte da estrutura recém-inaugurada cedeu após as fortes chuvas que caíram na quarta-feira (18). O complexo “sonrisal” teve investimentos da ordem de R$ 1 milhão, com recursos próprios do município.
O complexo foi construído com pista de caminhada, iluminação e um ambiente sustentável para o lazer, mas uma parte foi destruída pelas fortes correntezas. No local é possível perceber várias fissuras no asfalto da pista.

Procurado, a Secretaria de Infraestrutura, respondeu que os problemas foram causados pelas chuvas muito fortes. A nota esclarece que foram 100mm em menos de 1h, fazendo com que o solo não resistisse.
A pasta ainda esclarece que no projeto não dimensiona chuvas acima de 100mm em uma hora, no entanto, os reparos estão sendo feitos.

A mesma situação se repete na Avenida Antonieta Pimentel, no bairro Novo Horizonte. A importante via de acesso integra cinco bairros.