Morre em Vitória da Conquista radialista Edmundo Macedo aos 67 anos
Edmundo Macedo morreu em Vitória da Conquista nesta terça-feira (10), segundo informação do radialista Fernando Alves.
VITÓRIA DA CONQUISTA – O radialista Edmundo Macedo, de 67 anos, que fez sucesso na rádio Cultura FM de Guanambi, entre 2005 e 2016, com o polêmico programa jornalístico, morreu no Hospital de Base de Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira (10).
Conforme informação do filho do radialista repassado ao Portal Folha do Vale, na sexta-feira (6) ele encontrou seu pai muito debilitado, então o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas como o quadro do seu pai se agravou no sábado, ele foi levado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Macedo atuou em emissoras de rádio desde o final da década de 60, quando iniciou na chamada “Velha Guarda” da Rádio Clube de Conquista. Ele foi contratado pela Rádio Cultura de Guanambi, onde permaneceu até 2016, quando se desligou da emissora.
De acordo com Fernando Alves, Macedo era diabético e sofria de problemas cardíacos, no entanto, seu estado de saúde piorou após ser diagnosticado com problemas renais.
O corpo de Macedo permanecia no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, até o fechamento dessa matéria. Não há informação ainda sobre o velório e sepultamento.
O radialista apresentou um programa jornalístico com o parceiro Bony Silva, este de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.