Malhadense é aprovado em primeiro lugar para doutorado em Fitopatologia
O malhadense Ian foi aprovado em primeiro lugar para doutorado em Fitopatologia, na UNB, segundo o edital da instituição.
MALHADA – O egresso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Guanambi, Ian Carlos Bispo de Carvalho, de 25 anos, foi aprovada em primeiro lugar no processo para o doutorado em Fitopatologia, na Universidade de Brasília (UNB).
Ian encerra agora no mês de outubro, o mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela UESB, Campus de Vitória da Conquista. “Vou defender minha dissertação agora em outubro, posteriormente devo ingressar em Brasília”, disse Ian.
Aprovado em primeiro lugar no doutorado em Fitopatologia pela Universidade de Brasília (UnB), que é a área do conhecimento voltada para o estudo de doenças de plantas.
Em conversa com o Portal Folha do Vale, Ian explicou que Fitopatologia é uma ciência que estuda as doenças de plantas em todos os seus aspectos: diagnose, epidemiologia, etiologia, controle. A palavra é de origem grega (phyton = planta; pathos = doença; logos = estudo).
Natural do município de Malhada, Ian é filho do professor de Matemática Edimilson Carlos Souza de Carvalho.