PP oficializa candidatura de Júnior da Sercom em Cocos

O nome de Júnior da Sercom foi oficializado como candidato a prefeito de Cocos, na quarta-feira (16).

Convenção do PP oficializa Júnior da Sercom. Foto: reprodução.

COCOS – Os partidos Progressista, Democratas e Patriota oficializaram a candidatura de Avelino Lopes da Silva Júnior, conhecido como “Júnior da Sercom” à prefeitura de Cocos. O evento partidário foi realizado Escola Joana Angélica, na quarta-feira (16).

O escolhido para ser o vice foi o empresário Moquim de Demócrito.Os partidos também lançaram os candidatos ao cargo de vereador.

No primeiro pronunciamento como candidato, Júnior disse que Cocos passa por sérios problemas administrativos e citou como exemplo o abastecimento de água que se tornou calamidade pública,mas garantiu resolverá definitivamente.

De acordo com Júnior da Sercom, ele conta com o apoio de seis vereadores e do ex-prefeito Alexnaldo Correia Moreira, Dr. Alex (PP). Júnior foi candidato no pleito de 2016, com o apoio do ex-prefeito.

O ex-prefeito se tornou alvo do MPF em janeiro de 2019, em uma ação de investigação instaurada para apurar a contratação da Cooperativa de Trabalhos dos Profissionais de Transportes Alternativos e Especiais do Estado da Bahia(Transcoops).

Segundo o MPF, ele é suspeito de fazer parte de esquema que desviava recursos públicos do transporte escolar no estado. De 2010 a 2016, o grupo teria firmado contratos com 35 municípios da Bahia tendo recebido um total de R$132 milhões nesse período.

Deixe seu comentário