Polícia conclui investigação de tentativa de homicídio de vice-prefeito em Carinhanha
Um homem indiciado em Carinhanha nesta terça-feira (15), é acusado de tentar assassinar o vice-prefeito Léo do Luana e sua esposa em 2015.

CARINHANHA – A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (15), em Carinhanha, o inquérito que investigava a tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana), de 46 anos.
Léo e sua esposa Marcelle Hohlenwerger de Almeida de 42 anos foram alvejados, no dia 28 de março, na Praça do Caís. O disparo foi feito por Paulo Pereira da Silva, conhecido como “Boca Preta”, com espingarda tipo chumbeira de fabricação artesanal.
De acordo com o titular Paulo Henrique de Oliveira, na época do crime não houve prisão em flagrante, no entanto, o indiciado responderá em liberdade, ficando o inquérito com o Ministério Público para analisar e, se assim o entender, oferecer a denúncia e consequente ação penal contra o indiciado.
Boca Preta foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e qualquer outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) na sua forma tentada, uma vez que as vítimas sobreviveram.
Em depoimento ao então delegado Adir Pinheiro Júnior, Boca Preta teria alegado que cometeu o crime por vingança. Ele disse que Léo havia tentado contra sua vida em 1996.