Inauguração de rotatória causa desconfiança e aglomeração em Serra do Ramalho
A rotatória foi inaugurada na noite de quinta-feira (10), em Serra do Ramalho, provocou inauguração e desconfiança e aglomeração.
A inauguração de uma rotatória causou desconfiança e aglomeração no município de Serra do Ramalho, na noite de quinta-feira (10). A rotatória foi construída na entrada da cidade, mas não foi divulgado o valor da obra.
A ex-secretária de Educação, Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, afastada em março deste ano, por crime de improbidade, disse que essa obra deixa Serra do Ramalho muito mais bonita.
O prefeito Ítalo Rodrigo Anunciação (PSD) não participou do ato de inauguração, por se tratar de uma conduta vedada. A Lei nº 9.504/97 proíbe a partir de 6 de julho, pré-candidato ao cargo de prefeito participar de inauguração.
O evento ignorou completamente as medidas de segurança para evitar a proliferação do coronavírus e se aglomeraram aos montes durante a inauguração, segundo mostram imagens que circulam nas redes sociais.
Conforme consta o boletim epidemiológico, Serra do Ramalho tem 11 casos confirmados da Covid-19, destes, 5 pacientes estão curados, ativos 4 ,e 2 óbitos.
Em resposta ao Portal Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (11), Cida respondeu que foi afastada do cargo por 180 dias para averiguação, mas assim que venceu esse prazo ele pediu exoneração do cargo.
“Hoje estou nomeada como especialista em educação, uma vez que sou graduada, Pós-graduada e mestre. Eu estava ali representando o gestor. Os casos de coronavírus aqui vieram de fora”, disse Cida.
De acordo com Cida, em relação ao covid todos os cuidados foram tomados, inclusive foi instalado um túnel de desinfecção. Questionada sobre o valor da obra, Cida afirmou que no momento não tinha, entretanto, buscaria o valor e entrava em contato com o Portal.