Ex-vereador Jadinha é indiciado por desacato em Carinhanha

Jadinha foi indiciado por desacato e contravenção penal de vias de fato, pelo titular de Carinhanha, na quinta-feira (3).

CARINHANHA – A Polícia Civil da Bahia, por meio do delegado titular de Carinhanha, Paulo Henrique de Oliveira, concluiu na quinta-feira (3), o Inquérito Policial que investigava as circunstâncias em que o ex-vereador Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), aparece no vídeo empurrado o vereador Renaldo Barreto Queiroz ( Renaldo do Frota).

O fato ocorreu durante uma sessão realizada na Câmara de Vereadores, no dia 24 de agosto, em cumprimento a decisão judicial de 2ª instância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

De acordo com o titular, Jadinha foi indiciado pelos crimes de desacato previsto no artigo 331do Código Penal, bem como contravenção penal de vias de fato, previsto no artigo 21.

A Justiça já havia concedido medida cautelar para vereador agredido durante no dia 31 de agosto. A medida obriga Jadinha comparecer periódica em juízo, a cada 60 dias, para informar e justificar atividades, além disso, proíbe o ex-vereador de manter contato com vereador.

Deixe seu comentário