Mailson Lopes retira pré-candidatura à Prefeitura de Juvenília
No áudio compartilhado Mailson Lopes alega dificuldade financeira para retirar seu nome, como pré-candidatura à Prefeitura de Juvenília.
O empresário Mailson Lopes de Oliveira (DEM) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas. O Democrata compartilhou um áudio longo na manhã de domingo (30), retirando seu nome como pré-candidato ao cargo de prefeito.
De acordo com Mailson Lopes, problema financeiro seria um dos motivos da sua desistência ao cargo de prefeito, mas ele também destacou que não é ‘pneu de estepe’.
“Quando estava bom Mailson não servia para ser candidato, agora o negócio que o momento não é bom eu sirvo”, disse Mailson.
Segundo afirmou o político, o grupo do 25 tem cobrado um posicionamento acerca da eleição de 2020, no entanto, ele sozinho não pode resolver. Mailson encerrou sua fala cobrando mais empenho por parte do ex-prefeito Expedido da Mota Pinheiro, Péu (DEM), o qual anunciou domingo (30) à noite que desistiu de concorrer ao cargo de prefeito.
O motivo da desistência do ex-prefeito foi por conta da dificuldade de não conseguir fechar o percentual mínimo de 30% da cota feminina, como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Explicou que foi uma decisão muito difícil, mas ele precisou tomar para não prejudicar os pré-candidatos do grupo.
Conforme um vereador da oposição ouvido pelo Portal Folha do Vale, existe uma grande possibilidade de Juvenília ter um candidato único, mas ainda não tem nada definido.