Pré-candidato à prefeitura de Juvenília desiste da disputa e Mailson assume
A desistência do ex-prefeito Péu coloca Mailson novamente como aspirante ao cargo de prefeito em Juvenília, no Norte de Minas.
JUVENÍLIA – O pré-candidato a prefeito de Juvenília, no Norte de Minas, Expedido da Mota Pinheiro, Péu (DEM) anunciou domingo (30) à noite que desistiu de concorrer ao cargo de prefeito no pleito de 15 de novembro.
O motivo da desistência do ex-prefeito foi por conta da dificuldade de não conseguir fechar o percentual mínimo de 30% da cota feminina, como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Explicou que foi uma decisão muito difícil, mas ele precisou tomar para não prejudicar os pré-candidatos do grupo.
“Tomei uma decisão para não prejudicar ninguém, mas continuou com o nosso grupo. A população de Juvenília sabe que pode contar comigo”, disse Péu.
De acordo apurou o Portal Folha do Vale, a desistência de Péu coloca na disputa novamente o ex-candidato Mailson Lopes de Oliveira (DEM), o qual não se entendeu com Péu e abriu mão da pré-candidatura.
Segundo aliados dos políticos, havia uma disputa interna pela cabeça de chapa à prefeitura. Questionado se Mailson teria nomes femininos para vereadora, uma aliado respondeu que sim. “Os dois nomes femininos são ligados ao ex-candidato”, informou aliado.