Justiça concede medida cautelar para vereador agredido durante sessão em Carinhanha

O despacho do juiz da Comarca de Carinhanha, diz que Jadinha precisa comparecer periodicamente em juízo, a cada 60 dias, para informar e justificar atividades, bem como fica proibido de manter contato com vereador.

CARINHANHA – A Justiça concedeu medida cautelar para impedir que o ex-vereador Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), se aproxime do vereador Renaldo Barreto Queiroz ( Renaldo do Frota). Nas imagens divulgadas amplamente nas redes sociais, o ex-vereador aparece desferindo um tapa contra o parlamentar.

 A medida foi concedida no domingo (30), pelo magistrado da Comarca de Carinhanha, após a autoridade policial representar por medida cautelar diversa da prisão.

De acordo com o titular da delegacia de Carinhanha, no dia 24 de agosto, durante uma sessão convocada pela maioria dos vereadores, para eleger o novo presidente da Câmara, conforme cumprimento da decisão judicial de 2ª instância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), no entanto, Jadinha tentou impedir a continuidade da sessão dizendo, enquanto desferia fortes tapas na mesa da plenária, que aquela sessão não ocorreria.

Na decisão o magistrado determinou as seguintes medidas:

“1) – Comparecimento periódico em juízo, a cada 60 dias, para informar e justificar atividades;

2) – Fica proibido de manter contato com vereador, devendo o representado permanecer distante da vítima por no mínimo 300 (trezentos) metros.”

Um inquérito policial ainda foi instaurado para apurar a contravenção penal de vias de fato e o crime de desacato, segundo informou o delegado Paulo Henrique de Oliveira.

MEDIDA CAUTELAR –  Procedimento intentado para prevenir, conservar ou defender direitos. Trata-se de ato de prevenção promovido no Judiciário, quando da gravidade do fato, do comprovado risco de lesão de qualquer natureza ou da existência de motivo justo, desde que amparado por lei.

Deixe seu comentário